quinta-feira, 8 de março de 2012

Dicas

                                              O Mágico Pep Guardiola, Lança o 'Mania Pes 6 Manager


Pouca gente sabe usar de maneira regular as estratégias de jogo do 'Mania Pes 6, que nos dá o suporte para sermos um "Manager", ou um verdadeiro técnico e jogador ao mesmo tempo, e estas ferramentas, podem nos fazer vencer muitos campeonatos, e burlar as estratégias de um adversário, mudando as táticas durante o jogo, e destruindo o esquema do rival, bem parecido com que faz o Barça em campo, não dando chances para o oponente saber qual é sua verdadeira formação, bom, vamos lá.

Primeiro vamos pra partida, e no menu pré-jogo ou menu de formação, poderemos acessar as estratégias extras dos times na guia "Equipa", lá poderemos selecionar as estratégias que mais combinam com o nosso jogo, ou com o original da equipe selecionada, escolhendo as estratégias, a única coisa que devemos fazer, é lembrar de qual botão é tal estratégia, pois na hora do jogo, precisaremos estar atentos à todas elas, e temos três opções pra usá-las, a manual (que é a que dá a diversão), a semi-auto (só uma fica manual), e a automática (deixa tudo nas mãos do computador).

Usando as estratégias durante o jogo: L2 + o botão da respectiva estratégia.

Abaixo as estratégias de Pep Guardiola (Lógico que é uma simulação minha, com base no futebol apresentado pelo Barça)
                                                       
                                           Primeira estratégia do Barça, marcação à pressão
Com essa estratégia ativada, pode por o seu time pra pressionar o adversário em sua saída de bola, obrigando-o às vezes à recorrer ao chutão.


Observe a formação e a movimentação dos jogadores, isso pode trazer uma grande diferença durante o jogo.













                                                      Segunda estratégia, Formação A 

Essa pode ser a responsável por esmagar o sistema de seu adversário, pois com apenas um toque no controle, pode mudar totalmente a formação do time em campo.


Note o 10, o Messi, como se movimenta, saindo do meio e vindo pra direita (Você já deve ter visto ele fazer isso em campo, ele ama cair por esse lado do campo), isso desestabiliza já a zaga de qualquer time, se estavam preocupados em marcar o melhor do mundo pelo meio, ele já não está mais lá. (Se souber usar isso com o Barça no jogo, já é um grande trunfo).






Olhe a movimentação como já mudou, Cesc, agora virou um falso "9".
(É este o sistema de rotatividade que engoliu as super's táticas de Muricy Ramalho) 











                                        Terceira estratégia, Formação B
A mais surpreendente de então, esta faz o time de Pep, ter sete jogadores no meio, tornando a posse de bola algo quase que inevitável.


Observe como muda totalmente a formação do time, e esta é a mais usada pelo Barça em campo, o Messi deixa de ser um seegundo atacante, e vem buscar a bola na ala defensiva da equipe, e seus companheiros voltam e o apoiam, mais sempre tem alguém abertíssimo pela esquerda, enquanto o adversário se desespera com o camisa 10, deixam uma avenida lá na canhota, ora Villa, ora Iniesta, ora Pedro, ora Sánchez, sempre tem alguém por lá, Messi tira uns dois da jogada, e a situação do gol é evidente, e nesta mesma hora, Dani Alves desse desesperadamente pela direita, já não é mais um lateral, vira ala, ponta, e pode descer até virar centro-avante, daí opções são as que não faltam para fazer uma clássica tabelinha ou um Tiki Taka (Toque e passa) famoso do clube catalão.

                                                     Quarta estratégia, Mudar de Lado

Essa opção faz com que os pontas e os meias mudem de lado, no caso aqui, o Iniesta viria pra direita e Xavi pra esquerda, Cesc pra esquerda e Thiago pra direita, isso faz com que eles atravessem o campo no meio da partida, fazendo uma rotatividade incrível, e deixando mais louco ainda o oponente, isso é feito com frequência pela equipe espanhola, para que não dê chances à uma marcação individual, dando liberdade e espaço para os craques azul-grená.

Olha só os print's, com as estratégias em ação

                                                                   Estratégia "X", Messi cai pela direita.


Estratégia "TRIÂNGULO", Formação B, um exército no meio campo, e Dani Alves vem como loco descendo pela direita.


Com essa estratégia ligada, quem ganha liberdade é Thiago, que enquanto tentam marcar Messi pelo meio, Alves pela direita, ganha um enorme corredor.



Com a formação original, e marcando sobre pressão, Alves sobe mais uma vez, entra em diagonal, e está de repente na cara do gol.


Marcando sobre pressão, olha o tanto de jogador do Barça aí, como o Arsenal vai sair? Obriga muita habilidade ou o "bicão".



Estratégia "QUADRADO", mudando de lado, veja como o Xavi está pela esquerda, e há muita movimentação nessa hora.



Messi já está na ponta esquerda, Thiago se mandou pro outro lado, embaralhou toda defesa.


Thiago dá um combate inesperado pela direita, pois mudou de lado, e veio dar pressão.


Open File Menager 



Pes 6 Zoom 

Ótimo aplicativo que permite recuar o zoom da câmera "torre" dando uma nova experiência ao 'Mania.

Ângulo Normal (1430)




PES 6 Zoom, configurado em 1300




Configurando: Abra o PES 6 Zoom, aberto o programa, agora abra o executável do PES 6, e no espaço de inserção de caracteres, colocar o valor desejado, lembrando que a configuração padrão do jogo é de 1430, e para afastar a câmera do campo, isto é diminuir o zoom, é só colocar um valor menor do que 1430, na demonstração acima deixei em 1300, mais cada um configure do seu jeito.



Mod Speeder, modificando a velocidade do jogo!

O Speeder é uma modificação fantástica pro 'SAHD.

Movam os dois arquivos contidos no download para a pasta do kitserver: C:\Program Files\KONAMI\Pro Evolution Soccer 6\Kitserver

Ja vem tudo configurado, porém pode ser feitas as alterações na velocidade, pra isso abra o arquivo speeder e coloque em "count.factor", o valor que você desejar, vejamos os exemplos:

Primeiro arquivo já configurado por mim.


Neste que podemos alterar a velocidade do jogo.






Em "count.factor", podemos colocar a velocidade que quisermos, abaixo de 1.0 o jogo fica mais lento, e acima mais rápida logicamente, depois de feitas as alterações é só salvar o bloco de notas e ir pro jogo e ver se gostou da velocidade, a que mais me agradou é a que já vem configurada é a mostrada acima, a 1.05.

Obs: 1.5 não é 1.05, 1.5 é 1/² (um e meio), já 1.05, é menos que 1.1, é muito fácil utilizar, só mudar os valores e testar a velocidade ideal pro seu 'Mania.



Modo Kitserver (Monitores Wide Sreen

Perceba o tamanho do círculo central como muda



Modo Original

O círculo acaba ficando oval




Modo Realidade 

O campo fica muito próximo da câmera, mesmo sendo o ângulo torre


Olhe como no modo original como os jogadores ficam excessivamente encorpados

Notem vocês mesmos a diferença, além da bela e definida imagem em Wide Screen, o jogo ganha um toque super-real, lembrando muito os tempos Playstation 2, enfim, achei muito bom.

Como Aplicar o Mod?

Muito Fácil.

1º Passo: Vai na pasta do kitserver e abre o "lodcfg"



2º Passo: Abre ele e marca a opção "Enable aspect ratio correction (userful for widescreen modes)"





Um comentário: